domingo, 19 de fevereiro de 2012


Sempre fui uma amante fervorosa deste astro que deixa os meus dias mais alegres! Sempre, não com muita moderação, mas banhada em filtro solar , aproveitei-me para alimentar-me desta fonte de luz, e sentir em cada poro de minha pele, penetrar-me o calor , o ardor, o amarelo, o laranja, o vermelho deste poderoso fogo que queima em tão perfeita harmonia....e um dia, mais precisamente na minhas últimas férias , lá longe, em Maceió e Recife, ele , a quem eu tanto dava alma e pele, me desarmonizou. Após minhas férias tão felizes, iniciei um processo inflamação na pele das mãos, algo como rachaduras singelas , dores horríveis migratórias nas articulações ,  palpebras levemente inchadas,  febre,  feridas no cotovelo  ,  manchas na testa  e no nariz, perda de peso ( o que no início até me surpeendeu afinal 31 anos tentando emagrecer sem êxito)  e por fim minha voz que praticamente sumiu! Foram alguns dias de ansiedade à espera de que os exames ficassem prontos, pois graças à Deus,  tenho o apoio do meu irmão médico e também por ter caído nas mãos de dois anjos que logo diagnosticaram -me então com LÚPUS , mais precisamente o Eritematoso Sistêmico. O meu mundo desabou, nunca precisei ir ao médico, nunca gostei de tomar remédios e então.....não conseguia abrir sequer uma garrafinha de refrigerante , dirigir tinha se tornado uma tortura e usar meus saltos altos já me parecia um sonho bem distante e dolorido ! Ao ler então os sites apontados pelo Google sobre a tal doença, quase morri do coração, afinal ainda não sabia em que estado estariam meu coração, pulmão , rins e afins, orgãos mais que vitais!  Senti-me traída pelo meu próprio corpo e pelo astro Sol !!!  E por que eu, por que comigo, o que eu fiz de errado, será que foi aquele dia,  por que meu corpo quer me destruir ? Foi o estágio da negação! Passou....ou ainda não, não sei! Tudo muito novo ! Tirei o sol da minha pele e hoje só o observo de longe.....me lambuso toda manhã com protetor fator 60 e fico com aquele cheirinho de praia, mesmo quando protetor não tem cheiro nenhum ! Os remédios são fortíssimos e muitooooo caros, os quilinhos perdidos ja foram recuperados "duas vezes" com o uso da cortisona (por enquanto) que dá uma fome que me deixa louca! Enfim....apesar de ser tudo muito recente , estou FELIZ  de poder saber com o que estou lidando e principalmente FELIZ de saber que não estou sozinha, que outras pessoas tão lindas e boas como eu, tem o Lúpus como companhia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário